terça-feira, 17 de março de 2009

Que sentido tem a vida?

Salomão estava certo em dizer que a nossa vida é apenas um sopro em toda a eternidade e que ela é vazia e totalmente sem sentido. A vida é um ciclo de vitórias e fracassos e se resume em trabalhar e desfrutar dos frutos do seu trabalho. Se nos preocupamos em trabalhar como escravos para acumular riquezas, no final de tudo, nosso tempo aqui se foi e quem desfrutará de tudo serão nossos descendentes que provavelmente não darão o valor devido a toda essa riqueza, e, não sabendo utilizá-la, perdê-la-ão completamente.

De que adianta viver? Tudo isso não vai dar em nada. Já parou pra pensar nisso?

Bem, lendo Eclesiastes, eu percebi que, se não fosse por Jesus, a vida não teria razão de ser. Isso só confirma em mim o fato de que fui criada pra conhecer o meu Pai e Criador, pra ter um relacionamento íntimo e diário com Ele, sem o qual, na verdade, não há vida.

Quis compartilhar isso, porque estava pensando que de quê adianta estudar, trabalhar, se esforçar pra ser uma pessoa melhor se não for pra usar isso na proclamação do Reino, pra conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido, como dizem os jocumeiros? No final, tudo acabaria, nós acabaríamos, e sem nenhuma recompensa. Esse pensamento não cabe na nossa mente simplesmente porque fomos criados pra ser eternos, pra eternidade (Eclesiastes 3:11). Jesus nos dá a garantia de uma vida eterna num Reino eterno com riquezas eternas. Tem algo melhor do que isso? É tudo o que, no fundo do nosso coração, temos ansiado a vida toda.

Espero ter contribuído nas suas idéias sobre a vida. Na verdade, oro pra que esse entendimento desça para o meu coração e eu possa verdadeiramente viver tudo isso. Mas, por enquanto, busco entender que:

A vida não tem sentido sem Jesus.
Jesus é a vida.
Logo, em Jesus, encontro sentido pra vida! Rs...

“Porque Nele vivemos, nos movemos e existimos.” Atos 17:28a

2 comentários:

  1. é...
    eu acho que a finalidade da nossa vida é para Glória dEle.
    Fato.
    hehehe
    :)
    amiga, gostei muito do teu post!
    :)
    teamo!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! Qtas vezes nos esquecemos de que Ele colocou a eternidade em nossos corações a acabamos focando em um mundo de atividades sem rumo, né?
    Mto edificante esse seu post, amigaaa!
    Ah, e eu amei o uso da mesóclise no primeiro parágrafo! uahhauhauahuahuahu...
    te amooooooooo amiga lindooonaa!

    ResponderExcluir