sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O amor...

          O amor é citado inúmeras vezes na Palavra, se relacionando a amizade, casamento, temor a Deus, obediência, sacrifício, paternidade, etc. Logo, o amor está em tudo, ele envolve todas as áreas da vida.
            Mas o que é o amor?
            Tem uma música da Vineyard (Isn’t this the way You are) que fala que “eu nunca vou conhecer os limites do Teu amor... Quem pode medir o Teu amor?”. Nossa! Isso é tão verdade. O amor é uma coisa que me instiga, me fascina... alguém morrer por mim, quando eu não ligava pra Ele... Quando eu trago essa ideia para os meus relacionamentos hoje e rapidamente penso em morrer por alguém que não se importa nem um pouco comigo, que, quando eu tento conversar, me esnoba, eu penso: “Isso é loucura! É demais pra mim!”.
            Essa mesma música diz: “o Teu amor é sempre um mistério”. O bom dos mistérios, ainda mais pra quem tem uma veia investigativa como eu (rsrs...), é que você está sempre querendo desvendá-lo, sempre cogitando a possibilidade de chegar a uma conclusão. No caso do amor, é uma forma de nos mantermos sempre buscando a Deus. Aha! Ele é muito espertinho, né?! uashuahsua... Mas, nesse caso, não se trata de esperteza, trata-se de... AMOR. Ele nos ama tanto que não suporta o fato de não conhecermos e desfrutarmos do Seu amor.
            Amor, amor, amor... Não dá pra cansar de Te procurar...
            E tem mais. Não somos apenas nós quem O buscamos... Ele nos cerca por trás e por diante... (Sl. 139:5) Deus tá dando mole forte, rsrs... Ele quer nos atrair... e também quer ser atraído. A Palavra diz: “Para onde eu poderia fugir da Tua presença” (Sl. 139:7). Deus não abre mão da gente... e nossa vida não passa de um sopro... não somos nada. Dá pra entender?    
            Mas Deus é assim... Deus é amor!

                           Então, vamos à busca!




             P.S. Só mais uma coisinha que acabei de entender: Cristo é Deus. Deus é amor. Logo, Cristo é amor. E Cristo é tudo em todos (Cl. 3:11), então o amor é tudo em todos.
Ma-ra-vi-lho-so!! Isso foi só pra instigá-los, rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário