Nos últimos dias estava experimentando uma inquietação tão grande na minha alma e mente que já não sabia direito o que fazer para resolver. A ansiedade, a preocupação e o medo me cercavam, rugindo ao meu redor. Foi quando tive a oportunidade (um maravilhoso presente do Pai, na verdade) de ir para um acamp em São Paulo (Destinos – Isso não é uma propaganda, tá?! rs...) onde fui profundamente ministrada pelo Pai.
As palavras eram sobre um tema do qual tenho ouvido falar muito ultimamente, mas mesmo assim elas adentraram meu espírito dando a ele renovo e refrigério. Durante algumas delas, o Pai me entregou um pequeno poema que compartilho agora com vocês.
Em Verdes Pastos
Deixo o que para trás ficou
E avanço para o alvo
Pois as coisas velhas já passaram
Tudo se fez novo
Entrego meus medos
Pois Ele tem cuidado de mim
Me leva às águas tranquilas
E em verdes pastos me faz descansar
Basta a cada dia o seu mal
Sem pressão, nem ansiedade
Só Sua graça me basta
Deus me deu uma nova chance
Minha vida começa hoje
O mais lindo é que o local do acampamento era uma chácara com grama verdinha e um lago; e no último dia deitei na grama e me deixei receber Seu descanso. Até então não havia visto a conexão entre o poema e esta minha experiência, mas, quando me dei conta, sorri por causa da fidelidade do Senhor (o tema sobre o qual mais escrevo provavelmente =D).
Hoje, meditando, vi Jesus levando Seus discípulos a viver a mesma coisa que vivi no sábado passado. “Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: "Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco". (...) Então Jesus ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde” (Marcos 6:31 e 39).
Lembrando-me do Salmo 23 (uma das fontes do poema acima) e lendo agora essa passagem, vejo o quanto o Senhor se importa em nos dar descanso (mas quantas vezes eu o tenho recusado...). E que belos lugares Ele escolhe para isso, não?! Rs.
Te vejo junto às águas!...