Assim como nosso corpo, nossa alma tem sede... sede do Deus vivo. O Salmo 42:1-2 diz: “Como a corça procura ansiosamente um riacho, assim eu Te procuro e desejo, ó Deus. Sinto sede de Deus, do Deus vivo; quando será que poderei estar de novo na sua presença?”.
A esse clamor, da nossa alma por Deus, Ele responde com Isaías 55. A resposta está ali, mas por que não matamos nossa sede?
Porque investimos nosso tempo e dinheiro naquilo que não satisfaz (“Por que vocês vivem "gastando seu dinheiro, se esforçando à toa para comprar coisas que não matam a fome?” - vers. 2a).
Mas, se ouvirmos ao Senhor, à Sua Palavra, aí sim comeremos o que é bom e a nossa alma se deliciará com a mais fina refeição (“Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.” – vers. 2b).
A água é fundamental para que o nosso corpo viva. Se ouvirmos a voz de Deus, a nossa alma viverá! “Deem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva” (Is. 55:3). O versículo 6 também diz: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”. Vamos matar a nossa sede enquanto é tempo.
Mas como buscar o Senhor para matarmos nossa sede?
A resposta está no versículo 7 (“Os pecadores devem abandonar seus maus caminhos; devem deixar de lado seus maus pensamentos. Todos devem se voltar para Deus, arrependidos!”) - ARREPENDIMENTO! E assim o Senhor nos acolherá com Seu grande perdão e satisfará a nossa alma mesmo em lugares secos, como diz em Is. 58:11, “Eu, o SENHOR, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não para de correr água”.
Deus sabe exatamente como nos atrair para Ele, como nos satisfazer. Seus caminhos e pensamentos são muito maiores que os nossos (Is. 55:8-9).
A Palavra de Deus sempre é lançada com um objetivo. Ela sempre produzirá o fruto que o Pai deseja. Cabe a nós escolhermos nos deleitar na Palavra e receber a porção que ela carrega, pela qual foi lançada, e nos satisfazermos nela.
Romanos 12:1-2 diz: “E assim, queridos irmãos, eu apelo que vocês deem seus corpos a Deus (Entrega). Que eles sejam um sacrifício vivo, santo - o tipo de sacrifício que Ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que Ele fez por vocês, isto será pedir muita coisa? Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa (Se arrepender dos maus caminhos e buscar a Deus, se renovando pela Palavra). E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês”.
Sem mais palavras... rsrs...
P.S.: Mas o mais legal é que pude experimentar isso enquanto recebia essa palavra. GLÓRIA A DEUS!! “Este milagre trará glória ao nome do Senhor, e será uma lembrança eterna do poder e amor de Deus.” (Is. 55:13).