Eu tava pensando esses dias que esses dois assuntos aí no título podem ter uma relação bem interessante. Vejamos se consigo passar a ideia:
Quando queremos emagrecer, temos que “matar a carne”, né?! Temos que cortar doces, certos carboidratos e aí vai. Mas, se apenas mexemos na alimentação, e não mexemos o nosso corpinho, rsrs, os resultados, muitas vezes, demoram um pouco a aparecer. Porém, se aliarmos os exercícios físicos a essa alimentação diferenciada, vemos que os resultados apareçam mais rapidamente, e vamos nos empolgando e nos esforçando mais. Bem, no geral, acho que é mais ou menos assim que acontece.
E o jejum? Pois, bem. Quando queremos crescer em nosso relacionamento com o Pai, entrar em forma espiritualmente, também temos que “matar a carne”, e o jejum é sempre um bom aliado nesse processo de matança, rs... Quando só oramos, sentimos os efeitos, temos resultados, mas, às vezes, eles são um pouco demorados; principalmente quando se fala de mudanças em nós mesmos, no nosso caráter. A oração do justo vale muito em seus efeitos... Mas, aliada ao jejum, ela se torna uma arma ainda mais PODEROSA! Ao jejuarmos, vemos as coisas acontecerem quase que instantaneamente. É impressionante! Por vezes, já vi o Senhor responder orações rapidamente simplesmente pelo fato de elas estarem ligadas à morte da nossa vontade por meio do jejum.
Não quero dizer que a oração só é eficaz com o jejum... Longe disso! Mas quero dizer que ninguém segura essa dupinha aí, hihihi...
Com isso, quero nos encorajar, de verdade, a jejuarmos sempre que pudermos. Vamos fazer disso um hábito nas nossas vidas. A sensação de estar rompendo em Deus é tão maravilhosa que nos motivará a desenvolver esse hábito. E não falo de tirar só comida; acredito que sempre que renunciamos qualquer coisa que gostamos muito como um sacrifício ao Senhor, isso sobe como um incenso agradável ao Seu coração.
Pra quem quiser saber mais sobre o jejum, um boa ideia é ler Isaías 58. É massa demais, gente!
Bom, era isso. Agora é só a gente se alongar e se preparar pra entrar em forma, rsrs...